A tão esperada notícia de como os planos de saúde vão cobrar o reajuste dos planos de saúde – que foi congelado em 2020 – chegou. O valor será cobrado em 12x em 2021.
Tanto o reajuste anual quanto o reajuste por faixa etária foram suspensos de setembro a dezembro de 2020 e este valor será cobrado em 2021, todos os meses, de maneira parcelada.
Em termos práticos, isso significa que a mensalidade do seu plano atual será a soma desses itens:
Valor do seu plano + reajuste anual de 2020 (e também reajuste por faixa etária, se houver) + parcela do reajuste congelado
Importante lembrar que em 2021 o seu boleto virá com a especificação:
- o valor da mensalidade: já com o reajuste anual ou por faixa etária ou ambos
- o valor da parcela relativa à recomposição do reajuste de 2020
- a informação de que parcela é (exemplo: parcela x/12)
Sim, a conta vai ficar alta, especialmente para as empresas. Imagine se o reajuste por faixa etária se somar ao anual e agora a empresa tem uma parcela significativa de funcionários que mudaram de faixa etária?
Ok, mas qual a solução?
Cada caso é um caso mas, de maneira geral, a grande maioria dos nossos clientes está optando por mudar o plano de saúde para um valor mais barato. Quais as vantagens?
• O novo plano pode ter um valor mais baixo do que você paga hoje
• O valor de hoje – menor que o anterior – não terá o reajuste anual até dezembro de 2021, pois ele já é um valor reajustado.
• Somente terá reajustes por faixa etária, se houver mudança de faixa em 2021. Se não, o valor já é o final.
• As parcelas da dívida não pesarão tanto no bolso, pois o novo plano tem um valor abaixo do plano anterior reajustado.
Ficou em dúvida? Fale com um especialista.
Caso você ainda tenha dúvidas ou queira contratar um seguro sob medida para as suas necessidades, entre em contato com o Paulo Modesto da Sol Seguros pelo e-mail modesto@solseguros.com.br ou pelo nosso WhatsApp +55 21 99943 3993